quarta-feira, 2 de maio de 2012
TEATRO DE FANTOCHE NA EDUCAÇÃO
Uma das grandes ferramentas que pode ser usada em sala de aula, onde prenderá a atenção das crianças ao palestrante é a apresentação de fantoches.
Os fantoches são ferramentas valiosas na educação e ao mesmo tempo divertidos e cativantes.
As crianças podem acreditar e se relacionar com eles, podendo entrar e explorar um mundo fascinante.
Aprender através da dramatização é fundamental para a educação, ajudando a desenvolver as competências necessárias para a vida.
Os fantoches estimulam a imaginação, incentivando as brincadeiras criativas e novas descobertas.
Além disso, o fantoche de mão com movimento de boca e língua, é um excelente recurso para incentivar o ensino da fonética na alfabetização.
Qualquer fantoche pode incentivar a criança sair do silêncio e começar a falar, quebrando barreiras e proporcionando um meio eficaz para iniciar a comunicação.
A criança confia no boneco e não se sente ameaçado por ele, tornando-se um meio perfeito de comunicação entre um adulto e uma criança, através do qual eles podem discutir questões sensíveis.
Os fantoches podem ajudar as crianças com necessidades especiais, motivando na comunicação e interação, desenvolvendo suas habilidades motoras e sociais.
Todos os bonecos ganham vida como personagens. Eles podem retratar as diferentes personalidades e características que atravessam todas as culturas. Os fantoches podem compartilhar a alegria ou tristeza, desobedientes ou bons, insolentes ou tímidos, e quando uma criança está envolvida por uma marionete, eles aprendem lições, mesmo sem perceber.
Os fantoches tornam-se ferramentas de ensino maravilhosas em casa, em sala de aula e na comunidade em geral.
A criança pode expressar seus pensamentos, medos e sentimentos através do fantoche que eles teriam dificuldade de expressar a um adulto.
Assinar:
Postagens (Atom)